Redação

jun 12

Presença da voz, ausência da voz. As formas da linguagem poético-dramática – Workshop[ 12 JUN – 17H ]

Presença da voz, ausência da voz. As formas da linguagem poético-dramática – Workshop

[ 12 JUN – 17H ]

12 JUN – QUA – 17H

Como parte do projeto levado a cabo no âmbito da Cátedra Paul Zumthor, “As modalidades da tensão entre escrita e oralidade na produção artística, cultural e intelectual”, uma intervenção, na forma de um WORKSHOP, será feita por Andrea Daher e Octavio Camargo, compositor e diretor teatral, mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná. Apresentou diversas performances da Ilíada, desenvolvendo uma abordagem única para a obra em LIBRAS, incluindo uma apresentação de 24 horas no Festival de Curitiba em 2016.

Escute a Playlist Música inteligente para pessoas inteligentes.

Neste WORKSHOP, poderão ser evidenciadas as muitas possibilidades de relação entre oralidade e literacia, considerando-se a performance corporal como parte integrante do repertório dramático, cuja normatividade, organizadora da recepção desses objetos artísticos-teatrais, resta a ser definida.

Participam:

Octavio Camargo, compositor e diretor teatral, UFPR e Andrea Daher (historiadora, pesquisadora emérita, Titular da Cátedra Paul Zumthor CBAE-UFRJ

Local:

Salão Nobre do Colégio Brasileiro de Altos Estudos, Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo, Rio de Janeiro 

Parceiros:

Programa de Pós-graduação em História Social da UFRJ, FAPERJ

Escute essa playlist Cedro Rosa / Youtube


A Economia Criativa tem sido um motor de desenvolvimento humano, social e econômico, impulsionando a geração de renda e empregos.

Seus segmentos incluem artes visuais, audiovisual, design, moda, música, gastronomia, entre outros.

A Cedro Rosa Digital desempenha um papel crucial nesse contexto, ao certificar e distribuir obras e gravações musicais mundialmente, ampliando a visibilidade e os ganhos dos artistas.

Através de filmes como "Partideiros" e o atual longa "+40 Anos do Clube do Samba", em parceria com a TV Cultura de São Paulo, a Cedro Rosa não apenas enriquece a cultura, mas também gera empregos e renda.

A ferramenta de certificação e distribuição da Cedro Rosa Digital permite que milhares de artistas recebam direitos autorais em todo o mundo, fortalecendo as cadeias produtivas da música.

Essa iniciativa não só valoriza o trabalho dos artistas, mas também estimula a criação e a produção cultural. Assim, a Economia Criativa, com empresas como a Cedro Rosa Digital, demonstra seu impacto positivo ao impulsionar a cultura e a economia globalmente.

    0