A Beleza do Mar
Digito essas linhas ainda na estrada, no meu retorno após um dia lindo à beira-mar em família, queria eu, estar lá ainda, mas a rotina e os compromissos já assumidos não me permitem, embora tenha alguns dias de férias ainda. Como de costume e de bom-tom dessa que vos fala vou compartilhar um pouco com vocês meus amigos leitores as minhas experiências, rumo a Bertioga...
Para quem é de SP sabe do famoso bate e volta. Levamos em torno de 1 hora e 30 minutos para chegar ao destino, muito perto , para apreciamos a beleza do Mar, na descida da serra já vislumbramos sempre uma bela paisagem e vamos entrando no clima de paz interior, existe neste percurso uma cachoeira que chamamos véu de noiva, tamanha é sua exuberância, a parada obrigatória e desta vez, fomos surpreendidos pela presença de Quatis, parecem estar habituados à nossa presença, paramos respiramos a brisa gostosa e suave da serra, tiramos fotos e continuamos o trajeto via Mar.
O dia estava nublado, previsão de 22° graus, e rapidamente chegamos.
Meu ritual interior é agradecer ao que acredito ser sagrado, agradeço pela vida, por estar ali e por ter a oportunidade de ver, sentir e aproveitar, peço licença a mãe terra, peço licença a rainha das águas, ensino o pequeno a respeitar e nunca desafiar o mar, para que nosso passeio seja de purificação e de amor.
Com pé na areia, saboreamos um suculento camarão, um peixe, uma água de coco, eu arrisco uma cerveja, as crianças estão sorrindo e felizes, umas estão na areia, outras não saem da água, eu, confesso que sou mais adepta dos pés na areia, aquele momento que esquecemos os problemas e os boletos.
O mar está calmo, me permito observar algumas pessoas ao nosso redor trabalhando, outras descansam, jogam bola, Kauê (meu primogênito), joga dominó com o tio, tudo tão natural, falta sempre uma pessoa especial que o coração sente por não estar, mas subo meus olhos aos céus e agradeço as boas recordações que a passagem dele deixou, nessas horas dá um nó na garganta, o peito aperta, mas logo o sol aparece para ativar a melanina e fazer os olhos brilharem, aqui o tempo passa rápido.
Hora de lavar os pés e fazer a volta. O mar sempre me encantou, sua imensidão, sua profundidade e a paz que me traz quando reencontro, volto para casa com a alma lavada, depois de um dia de ondas na beleza do Mar.
Luana Oliveira
Para Criativos.
Música.
Viva a Mulher Brasileira
Carol Solberg
Nova Cedro Rosa 2022
Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.
Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.
Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.
Abra um perfil agora
Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.
A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração de Direito Autoral e distribuição de músicas no mundo inteiro.
Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.
A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.
Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.
Comments