top of page

A indústria da música se alinhou ao algoritmo do TikTok, mas uma carreira musical é muito mais


Simon Robson _ Warner Music - fonte; Linkedin

Nos últimos anos, a indústria da música se alinhou ao algoritmo do TikTok, contratando artistas que se tornam virais na plataforma, seja cantando Sea Shanties como Nathan Evans, ou produzindo pop de vanguarda como PinkPantheress.


De outro lado, grandes artistas como Ed Sheeran, Halsey, Charli XCX e Florence e Anitta se revoltaram contra suas gravadoras que "pediram" conteúdos tiktoktável.


Países como Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Bélgica e Estados Unidos proibiram o aplicativo em órgãos do governo.


Música Independente do Mundo.



Nos Estados Unidos, a administração Biden ameaçou banir o TikTok completamente, a menos que seus proprietários chineses concordem em vender sua participação no aplicativo.


A justificativa é a mineração de dados pelo TikTok e, em tese, pelo governo chinês.


Isso demonstra uma guerra comercial, na medida em que a China venceu, ate o momento, a corrida do 5G e esta desbancando as plataformas do Vale do Silício.


Alguns executivos da industria da música gravada, seja por interesse comercial, convicção ou ambos, entendem que as proibições são baseadas em "concepções fundamentalmente equivocadas".


"Acho que temos que lembrar que a pessoa que ouve um pequeno trecho de uma música no TikTok não é a mesma pessoa que ouve uma faixa completa [no Spotify]", disse a CEO da International Federation of the Phonographic Industry (IFPI) a britânica , Frances Moore.


"Então, o TikTok é um canal adicional para descobrir música, mas não acho que restringi-lo terá um impacto tão grande."



Simon Robson da Warner Music também minimizou a importância do aplicativo.


"Certamente houve um número de artistas que vieram do TikTok", reconheceu, "mas você tem que entender que o que estamos procurando são artistas de qualidade que terão potencial para se destacar no exterior. E para isso, você precisa de algo realmente especial.


 

A Cedro Rosa Digital é uma plataforma que tem mudado a maneira como compositores, bandas e artistas lidam com suas músicas. A plataforma é responsável por distribuir músicas para grandes plataformas de streaming e redes sociais, como TikTok, YouTube e Facebook, além de outras plataformas digitais, gerando renda para os envolvidos nas obras e gravações.




Com a plataforma, os artistas conseguem gerenciar suas obras de maneira fácil e eficiente, mantendo o controle sobre suas músicas e direitos autorais. Além disso, a Cedro Rosa Digital também oferece serviços de distribuição, marketing e promoção, ajudando os artistas a alcançar um público maior e aumentar sua presença na indústria da música.

A plataforma Cedro Rosa Digital tem sido um grande sucesso e está impactando positivamente o mercado de música. Através dela, artistas independentes e emergentes têm a oportunidade de ter suas músicas distribuídas globalmente, chegando a um público maior e aumentando suas chances de sucesso.


A Cedro Rosa Digital também tem ajudado a democratizar a indústria da música, uma vez que compositores e bandas independentes agora têm acesso às mesmas plataformas e serviços que os artistas de grande sucesso. Com isso, a Cedro Rosa Digital tem ajudado a revelar novos talentos e promover uma maior diversidade musical no mercado.


Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page