Acervo aberto destaca vozes de pessoas indígenas, negras e LGBTQIAP+, na Casa de Cultura do Parque
- Redação / Criativos!
- 25 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Com uma curadoria alinhada com o propósito de dar destaque a autoras negras, indígenas, LGBTQIAP+ e feministas, além de fortalecer editoras pequenas, a Biblioteca da Casa é uma idealização da Casa de Cultura do Parque, viabilizada pelo ProAc Editais. Saiba mais sobre os títulos do nosso acervo no vídeo e venha visitar a Biblioteca da Casa, aberta de quarta a domingo, das 11h às 18h.
Todos os livros da Biblioteca da Casa compõem um acervo aberto para todas as pessoas, com consulta gratuita e ferramentas de acessibilidade, como audiolivros, lupas eletrônicas e, em breve, livros em braile.
Trilha sonora de grandes artistas brasileiros da Cedro Rosa, na playlist do Youtube. Esucte.
Com arquitetura moderna e cinco exposições de artes visuais em cartaz, a Casa de Cultura do Parque é uma casa com sofás, jardins integrados, decks com espreguiçadeiras, cadeiras e sacadas. Assim, a Biblioteca da Casa é também um convite para quem nos visita: venha aproveitar o espaço e curtir o dia, saboreando e investigando nosso acervo, página a página.
A Casa de Cultura do Parque
A Casa de Cultura do Parque é um centro cultural que busca aprofundar o vínculo das pessoas com a arte contemporânea através de oportunidades de aprendizado e vivências criativas. A partir das exposições de artes visuais, a Casa promove uma série de atividades educativas. De shows a debates, de visitas escolares a mostras de cinema, a Casa de Cultura do Parque tem como seu propósito contribuir para uma sociedade mais cidadã e inclusiva.
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300 - Alto de Pinheiros, São Paulo.
Cultura e a economia criativa
A cultura e a economia criativa desempenham um papel vital na geração de emprego, renda, pertencimento e desenvolvimento.
A Cedro Rosa está inovando ao certificar e distribuir músicas, proporcionando uma plataforma que empodera os artistas. Ao conectar criadores de conteúdo com seus públicos, a empresa não apenas promove a diversidade cultural, mas também cria oportunidades de emprego na indústria da música.
Ao gerar receita para os artistas, a Cedro Rosa não apenas valoriza o trabalho criativo, mas também contribui para a estabilidade financeira desses talentos. Isso fortalece o sentimento de pertencimento e estimula o crescimento econômico em comunidades criativas.
Grandes sambas e grandes sambistas, escute essa playlist da Cedro Rosa.
Assim, a Cedro Rosa desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável por meio da cultura e da economia criativa.
Escute essa playlist de grandes artistas da Cedro Rosa, na Spotify.
Comments