Angelim Vermelho, espetáculo de dança da amazonense no Mezanino do Sesc Copacabana
Angelim Vermelho
Espetáculo de dança da amazonense Francis Baiardi
Estreia 21 de setembro, às 20h30, no Mezanino do Sesc Copacabana
A obra alerta para a
preservação da floresta Amazônica
Inspirado na maior árvore da floresta Amazônica, o espetáculo de dança Angelim Vermelho é um grito de socorro e alerta para a Amazônia. Com estreia em 21 de setembro, no Mezanino do Sesc Copacabana, a obra ecoa o clamor da floresta e dos povos originários em meio às violações, invasões e destruições.
Música Cedro Rosa, de alta qualidade, na playlist do Spotify.
Idealizado e interpretado pela multiartista Francis Baiardi, Angelim Vermelho é sobre as diferentes vozes que ecoam de maneira pulsante na ‘mãe terra’. Sensível, urgente e ativista, a obra inquieta é um mergulho na floresta e em seus sobreviventes que se transfiguram em mata, som, paisagem, pedra e ar de um lado. No outro, são corpos que se transformam em cinzas, lamas e valas. O espetáculo escancara a dor, a tristeza e o lamento da floresta de modo poético com um alarme a toda humanidade. A temporada fica em cartaz até 1 de outubro. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Sesc Copacabana.
Mais sobre Francis Baiardi
Amazonense e artista independente, Francis Baiardi pesquisa, cria e atua na dança contemporânea, processos de criação e improvisação. Provocadora e Orientadora da Contem Dança Cia. Diretora da Contem Produção Cultural. Integra o Fórum de Mulheres Afro-ameríndia e caribenha, Membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA. Artista Independente que participou da construção do Fórum de Dança do Estado do Amazonas. Recebeu diversos prêmios da Fundação Nacional das Artes, do Governo do Estado do Amazonas e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos.
Instagram @francisbaiardiam/ | site https://francis-baiardi.webnode.page/
O Mundo da Música independente está na Cedro Rosa, só falta você!
Serviço Espetáculo de dança Angelim Vermelho Estreia: 21 de setembro Temporada: 21, 22, 23, 24, 28, 29, 30 de setembro e 01 de outubro Horário: 20h30 Local: Mezanino do Sesc Copacabana Endereço: R. Domingos Ferreira, 160 - Copacabana, Rio de Janeiro Ingressos: disponível na bilheteria do Sesc Copacabana Ficha Técnica Provocação: Dudude Concepção, direção e intérprete: Francis Baiardi Concepção da trilha sonora: Eliberto Barroncas, Paulo Pereira, KÁ Seixas e Samantha SILVA Músicos: Eliberto Barroncas, Paulo Pereira, KÁ Seixas e Samantha Silva Composição musical: Fidelis Baniwa e Rose Baré Cenografia: José Batista Figurino: Cybele Bentes Iluminação: Dan Bráz Orientação da criação:Fidelis Baniwa e Midian Sateré Produção: Avá Produção Cultural Produção Manaus: Rosana Baré e Francis Baiardi Assessoria de imprensa Rio de Janeiro: LEAD Comunicação
A convergência entre Cultura, Economia Criativa e Meio Ambiente é de suma importância para o crescimento econômico sustentável, englobando a riqueza cultural dos povos originários. A cultura é a base da criatividade, impulsionando setores como a música, que não só enriquece nossa herança cultural, mas também gera emprego e renda, inclusive para comunidades indígenas.
Artistas maravilhosos nesta playlist Cedro Rosa Spotify.
Nesse cenário, a Cedro Rosa Digital assume um papel fundamental no segmento musical, ao abraçar a diversidade cultural e étnica. A plataforma proporciona visibilidade a músicos e artistas indígenas, preservando e compartilhando suas tradições musicais únicas. Isso não só cria oportunidades de emprego na indústria musical, mas também valoriza e empodera as culturas originárias.
Mulheres no samba, escute na playlist Cedro Rosa Spotify.
A Cedro Rosa Digital, ao adotar práticas sustentáveis em suas operações, contribui para a preservação ambiental. Assim, promove um desenvolvimento econômico e cultural equitativo, ao mesmo tempo que conserva a riqueza dos povos originários e gera emprego e renda de forma responsável e inclusiva.
Comments