BATMIRROLE
BATMIRROLE
Nunca pude desenhar os meus mapas hoje acordei e descobri que para quem está triste até calçar os sapatos é dolorido e diante da sapateira você opta pelo par sem cadarços quer logo não sair de casa continuar na cama que é a sua atual esposa ciumenta e possessiva quer que fique deitado nela e só nela e só nela mas tive de sair para acionar a masmorra da rotina os ofícios repetidos os pedidos as ordens de serviço os volumes o humor do chefe por que não estou assistindo ao desenho em que o Batman ri da piada do Coringa que comentei com o Raymundo bem cedo é tarde demais para isso eles me abandonarão entre as vielas de Gotham com suas lanternas apagadas entre seus becos fétidos repletos de cápsulas e baganas e camisinhas cheias pelo chão acidentado de urina e vômito logo vi a manhã toda azul aço tão brilhante que parece um cinema apago o meu mirrole na ponta dou bom dia ao motorista espero a velhinha se levantar para sentar no banco dela no ônibus de ar condicionado com janelão aberto vi o dia acachapante a mocinha que não tem força para rodar a roleta lembrei que a gente entrava pela porta traseira agora pela da frente às vezes tudo muda de repente fica quente fica morno fica frio desci no meu ponto olhei para a barraca de pastel e caldo de cana e salivei com a lembrança do açúcar líquido geladão suando no copo opaco e vem à mente a carranca do meu médico dizendo que sou diabético mando ele telepaticamente à merda e resolvo seguir para a praça onde vejo aquele grupo de quase mendigos numa farra só contando piadas enquanto esperam o jeito de arrumarem a cachaça da ocasião o que Deus dará e o Diabo tirará todo mundo dá o seu jeito de ser feliz sem felicidade alguma Mário Quintana escreveu que o sorriso mais sincero é o do banguela entro na Casa do Biscoito e brinco com a atendente com a freguesia em geral compro uma água com gás no China antes de atravessar a rua olho para as mãos e lembro de acender o mirrole no estacionamento do trabalho observo novamente o céu azul por que tanto brilho assim me pergunto várias vezes enquanto fumo ando no parque não é domingo o céu me intimida e afronta vem de supetão Dindi nos ouvidos internos naquela versão ao vivo do Tom e seu piano ai Dindi céu tão grande é o céu se um dia você for embora me leva contigo Dindi fica Dindi olha Dindi e são poucas as conversas e as palavras fica Dindi que tem outro nome outra pele tem hálito selvagem sabe qual hálito buraco negro que pede sua saliva dente com dente batendo um no outro bochecha afundada mão afundada enfia dedo na boca ai meu Deus para com isso que sou somente saudades tanta coisa na cabeça ainda nem são nove horas e lembro da postagem sobre Uniplural e fico recompensado amigo é amigo em frente ao computador os dedos seguem batendo no teclado sujo repleto de nadas não tenho mais que frequentar espelhos minha cara pura é a que tenho cara sem vergonha é o que temos para hoje e sempre não quero mais muitas coisas pois só o poema não sei é gasolina de tanto verso que dizem que eu catono dicionário pensei em minhas importâncias nas desimportâncias no sonho do infinitodecidi deixar a velocidade das línguas entrar de vez no ritmo das nuvensaí posso ver as telas encaixadas no dia e encontro a calma no olho da ventania não quero mais muitas coisas pois só o poema não sei é anfetamina de tanto verso que disseram que eu cato no dicionário pensei em minhas importâncias nas desimportâncias no sonho do infinito decidi deixar a velocidade das arquiteturas entrar de vez no ritmo das nuvens aí posso ver telas esboçadas no dia e acendo a vela no olho da maresia da Baixada vinda da Baía de Guanabara veio O Estrangeiro o pintor Paul Gauguin o amor é cego Ray Charles é cego bela e banguela a Guanabara e noto que nunca mais usarei a palavra banguela duas vezes no mesmo texto chegou o chefe pediu números planilhas e o adeus à palavra escrita a cova dos arquivos dos atenciosamentes dos votos de melhor estima dos endereços replicados das mensagens sem poesia mas dinheiro não tem poesia por que não estou assistindo ao Batman?
Inovação e Sustentabilidade na Indústria Criativa: O Papel da Cedro Rosa Digital
A Cedro Rosa Digital está na vanguarda da certificação e distribuição de obras e gravações musicais, oferecendo uma solução moderna e eficiente para compositores e artistas de todo o mundo. A plataforma permite que criadores registrem suas obras online, garantindo a proteção de direitos autorais e a possibilidade de receber royalties em âmbito internacional. Esta inovação não só democratiza o acesso ao mercado global de música, mas também assegura que os direitos dos artistas sejam respeitados e remunerados de forma justa.
Certificação Musical e Direitos Autorais
A certificação online de obras musicais pela Cedro Rosa Digital facilita a vida de músicos e compositores, especialmente daqueles que buscam uma forma segura e prática de proteger suas criações. Ao registrar suas músicas na plataforma, os artistas garantem a propriedade intelectual e têm a oportunidade de monetizar suas obras através de licenciamentos. A Cedro Rosa atua como um intermediário confiável, assegurando que os usuários da música - incluindo TV, cinema, publicidade, games e outras indústrias criativas - possam utilizar essas obras legalmente. Além disso, a plataforma pratica preços justos, equilibrando o acesso às obras com a remuneração adequada aos criadores.
Incentivos Fiscais e Produção Audiovisual
A Cedro Rosa Digital também se destaca na produção de filmes e séries musicais, utilizando mecanismos de incentivo fiscal, como os artigos 1-A e 3-A da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Esses mecanismos permitem que empresas e indivíduos patrocinem produções culturais, descontando os valores investidos do imposto de renda. Essa prática não só fomenta a produção cultural no Brasil, como também oferece uma forma eficiente de investimento social e cultural para empresas.
Projetos em Destaque
Entre os projetos de destaque da Cedro Rosa Digital está a minissérie "História da Música Brasileira na Era das Gravações", que explora a rica trajetória da música no Brasil desde os primórdios das gravações. A série é um exemplo de como a Cedro Rosa utiliza incentivos fiscais para produzir conteúdo de alta qualidade, ao mesmo tempo que proporciona oportunidades de exposição e reconhecimento para músicos e artistas.
Outro projeto notável é "Partideiros 2", uma continuação do aclamado "Partideiros", que celebra o samba e seus grandes mestres. Este projeto, além de valorizar a música brasileira, gera centenas de empregos e oportunidades para profissionais da indústria audiovisual.
Adicionalmente, o filme "+40 Anos do Clube do Samba", em coprodução com a TV Cultura de São Paulo, destaca-se como uma homenagem ao legado do Clube do Samba e suas contribuições para a cultura musical brasileira. O projeto celebra a rica história do samba, trazendo depoimentos, apresentações musicais e uma visão aprofundada sobre a importância do Clube como um centro cultural e social.
Contribuição para o Mercado e para a Cultura
A Cedro Rosa Digital não apenas facilita o acesso ao mercado global para compositores e artistas, mas também contribui significativamente para a cultura e a economia criativa. Ao promover uma cadeia justa de direitos autorais e incentivar a produção audiovisual, a empresa se consolida como um pilar importante na valorização e preservação da cultura brasileira.
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