BTG Pactual anuncia patrocínio e naming rights do Prêmio da Música Brasileira
![Gravação do videoclipe HOPE, de Gerson / Cedro Rosa](https://static.wixstatic.com/media/c6ff3a_106a6e6c9250457dbdd5e2d7bf921270~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_543,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/c6ff3a_106a6e6c9250457dbdd5e2d7bf921270~mv2.jpg)
Parceria fortalece a indústria criativa e amplia o reconhecimento da música brasileira
Fonte: Site do BTG Pactual
O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, oficializou seu patrocínio e a aquisição dos naming rights do Prêmio da Música Brasileira, um dos mais tradicionais eventos culturais do país. A partir de 2025, a premiação passa a se chamar Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, reforçando o compromisso do banco com a valorização da arte nacional e a dinamização do setor musical.
Criado em 1987 por Zé Maurício Machline, o Prêmio da Música Brasileira homenageia a diversidade e a excelência musical do Brasil, destacando artistas de diferentes gêneros e regiões do país. Na sua 32ª edição, que ocorre em 2025, o evento prestará tributo à dupla Chitãozinho & Xororó, icônes do sertanejo nacional.
A música brasileira é um dos pilares da identidade nacional, promovendo unidade, desenvolvimento e geração de renda. O setor emprega milhões de profissionais direta e indiretamente, movimentando bilhões de reais anualmente.
A Cedro Rosa Digital saúda o BTG Pactual pela iniciativa e espera que outras empresas também invistam na cultura e na indústria criativa. Também parabeniza Zé Maurício Machline, idealizador do Prêmio da Música Brasileira, por sua persistência e dedicação.
Com mais de 1.500 artistas premiados ao longo de suas 31 edições, o Prêmio da Música Brasileira registrou, no último ano, um recorde de 12 mil inscrições de músicos de todos os estados do Brasil.
O anúncio dos indicados desta edição acontecerá no dia 9 de abril, em São Paulo, e os vencedores serão definidos por uma curadoria especializada.
"A música é uma das maiores expressões culturais do Brasil. Apoiar um prêmio como esse é parte do compromisso do BTG Pactual em impulsionar a cultura e a indústria criativa. Queremos ser reconhecidos como o banco da música brasileira", afirmou André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.
Zé Maurício Machline também celebrou a parceria: "O Prêmio da Música Brasileira sempre buscou exaltar nossos artistas. Com o apoio do BTG Pactual, poderemos ampliar ainda mais esse impacto."
A Cedro Rosa Digital gerencia direitos autorais de milhares de artistas, utilizando tecnologia de ponta. O projeto Certifica Som, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande, através da EMBRAPII e do SEBRAE, reune especialistas de tecnologia e propriedade intelectual, garante que compositores, músicos e produtores recebam os royalties justos pelo seu trabalho, ampliando o reconhecimento e a remuneração de criadores no Brasil e no mundo.
Repertório com download oficial e disponivel para trilhas sonoras diversas, desde uso pessoal e a publicidade, games e audiovisual.
Comments