top of page
Foto do escritorPaulo Eduardo Ribeiro

Carta para o(a) meu(inha) neto(a)




São Bernardo do Campo, julho de 2021.


Oi, tudo bem?


Muito prazer, eu sou seu avô... não, a gente ainda não se conhece, mas resolvi te escrever essa carta porque tenho muitas coisas para te dizer antes que você venha ao mundo.

Pensei em te mandar uma mensagem por celular, mas eu sou “meio” old school, daqueles que ainda liga para os outros sabe.


Não conta nada para os seus pais sobre essa carta tá, será nosso primeiro segredo, aquela coisa que só avô e netos entendem.


Eu sei que vivo dando indiretas para eles para apressar sua chegada... na verdade eu vivo dando DIRETAS, mas eu entendo que são eles que devem decidir sobre isso, é que me sinto velho para ser pai mas na idade ideal para ser avô, por isso vivo enchendo o saco do seu pai e da sua mãe, não quero ser um avô velho.


Deixa eu te falar uma coisa, seu pai é muito chato, na verdade ele não era, está muito responsável agora, duvido que vá deixar você comer o que você quiser, ele é todo preocupado com o corpo, saúde, essas coisas ai, não sei pra quem ele puxou, provavelmente para a sua avó.


Às vezes ele briga comigo pelo telefone, pra você ter uma ideia eu não falei pra ele que talvez estivesse com Covid-19 mesmo tendo perdido o olfato e o paladar porque eu estava esperando o resultado do exame, pensa como o cara ficou bravo.


Só pra você saber, Covid-19 foi um vírus que surgiu na China em 2019 e se alastrou pelo mundo todo, transformando o que poderia ser uma epidemia em uma pandemia, e olha, fez e continua fazendo um baita estrago.


Mas a culpa foi minha, fiz a besteira de postar um vídeo falando que não estava sentindo cheiro, ele ligou me dando a maior bronca, eu me divirto com isso.

“Quando é que você pretendia me contar hein?”


- Quando eu tivesse certeza filho, eu não queria preocupar você.

Percebe como estou virando o velho e ele o chato do adulto que acha que sabe mais das coisas do que eu?


Outra coisa, sua mãe é enjoada pra comer, onde já se viu não gostar de cebola, desse jeito vai querer que você coma o que? Não gosto disso, não como aquilo, ah da licença.


Eu não nego, espero ansioso sua chegada, até me vejo com você no clube sentado nas mesinhas perto da piscina chupando sorvete e comendo aquele amendoim com alho frito que tem lá, mas com refrigerante sem açúcar, não posso dar mole pra diabetes.

E viajar com você? Imagina a gente no sul de Minas, acordar com aquela visão deslumbrante da Serra da Mantiqueira e tomar aquele café tipicamente mineiro com muito pão de queijo e ovos mexidos, suco de laranja, bolos dos mais variados sabores, hummmmm.


Sabe eu fico imaginando qual será o resultado da mistura do seu pai e da sua mãe em você, ele branco e ela ruiva, daquelas com cabelo vermelho e sardas, como são bonitos os dois, acho que você será ou como o filho do Jonathan e da Mavis do desenho Hotel Transilvânia ou como a Merida, personagem principal do desenho Valente da Disney.


Eu ando com a memória um pouco prejudicada, não me deixa esquecer de falar com você sobre música, quero te mostrar coisas nacionais verdadeiramente interessantes como Legião Urbana, Charlie Brown Jr, CPM22, e também coisas internacionais como Pink Floyd, Janis Joplin e Coldplay.


Ah teremos que falar sobre R&B também, Aretha Franklin, Marvin Gaye, Dionne Warwick e Barry White, porque senão o seu pai vai querer enfiar em você goela abaixo aqueles pagodes dos anos 90 que ele escuta, preciso livrar você disso.

Pelo menos seus pais não vão achar ruim que você faça tatuagem, os dois têm e seu pai ainda usa um alargador na orelha, quanto a isso você não terá problema, pelo menos eu acho né.


Mas às vezes penso que do jeito que as coisas andam, talvez seja melhor você dar um tempo mesmo por ai, pra ver se o mundo melhora, se as pessoas melhoram, porque se continuar do jeito que está nem vem, fica por ai mesmo que a gente vai se falando assim por carta mesmo.


Pensando bem talvez seja egoísmo da minha parte querer que você venha antes do tempo, não me leve a mal, é que a gente vai ficando mais velho e não tem como não pensar na próxima geração, nos filhos dos nossos filhos.


Por outro lado o mundo anda tão estranho. Pandemias, intolerância, guerras ideológicas, que eu fico me perguntando se realmente quero que você faça parte disso.

Bom, não tenha pressa, quando e se chegar a hora tenho certeza que você virá alegrar as nossas vidas, e saiba desde já que todos nós te amaremos muito, tanto a nossa família como a família dos seus avós maternos.


Onde quer que você esteja, fique bem, nós continuaremos por aqui te esperando.

Ass: Vovô.


Paulo Eduardo Ribeiro, do Canal Ponte Aérea, para CRIATIVOS!

 

O QUERO ROLA NA INTERNET?



Rock!



Música Instrumental pra Relaxar e Inspirar!




 

Trilhas sonoras para filmes, videos, games.

Tudo online.




Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



Comentarios


+ Confira também

Destaques

Essa Semana

bottom of page