Felicidade à Venda e Re Acordar, em cartaz no CCJF, no Rio de Janeiro
Uma família aparentemente feliz, composta por pai, mãe e filha, há anos sobrevive de palestras motivacionais, promovendo a ideia de que a felicidade pode estar ao alcance do seu bolso. Eles estão em turnê e acabam de chegar à cidade para compartilhar e, claro, vender seu método. Convidamos o público para participar ativamente da discussão, utilizando o poder da relação entre plateia e artista para questionar de forma franca a existência do sucesso e da felicidade como produtos na era digital.
No elenco, Dora de Assis, Lucília de Assis e Alexandre DaCosta.
Sinopse
Uma família aparentemente feliz, composta por pai, mãe e filha, há anos sobrevive de palestras motivacionais, promovendo a ideia de que a felicidade pode estar ao alcance do seu bolso. Eles estão em turnê e acabam de chegar à cidade para compartilhar e, claro, vender seu método. Convidamos o público para participar ativamente da discussão, utilizando o poder da relação entre plateia e artista para questionar de forma franca a existência do sucesso e da felicidade como produtos na era digital.
Ficha-técnica
Elenco: Dora de Assis, Lucília de Assis e Alexandre DaCosta
Direção: Natasha Corbelino
Texto/Produção Executiva: Família DaCosta
Direção de Produção: Luisa Veiga
Assistência de Produção: Débora Fiuza
Fotografia e Assistência de Direção: Julia Morais
Figurino: Rui Cortez
Música: Alexandre DaCosta
Período: 2, 3 e 4/2/24 (sexta à domingo)
Horário: às 19h (sextas e sábados) e às 18h (domingos)
Classificação indicativa: 12 anos
Valor: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada)
Ingressos: Sympla
Local: Teatro
Centro Cultural da Justiça Federal
Rio Branco, 241 – Centro Rio de Janeiro
Re-Acordar
Em 1967, um grupo de estudantes universitários e secundaristas fundou o Teatro Universitário Carioca e, sob a égide de Amir Haddad, montou a peça O Coronel de Macambira, do poeta Joaquim Cardozo, com músicas originais de Sergio Ricardo. Com o advento do AI-5, o TUCA se desfez, com parte de seus membros perseguidos, presos, forçados ao exílio. Há alguns anos, membros do grupo original se reencontraram e, ainda sob a égide de Amir Haddad, decidiram falar desse tempo.
A partir de cenas de O Coronel de Macambira, poemas de Marta Klagsbrunn e músicas de Sérgio Ricardo, Re-Acordar conta a história de seu elenco, história que atravessa os anos da ditadura, as prisões e os exílios. E conta como esse elenco chegou ao hoje, vive o hoje, e se projeta no futuro.
Direção e dramaturgia: Amir Haddad
Período: 7/2 (quarta-feira)
Horário: às 18h30
Classificação indicativa: livre
Valor: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada)
Local: Teatro
direção e dramaturgiaAmir Haddad
17 jan a 7 fev 24quartas, 18h30
ingressosR$30 (R$15 meia)
Centro Cultural da Justiça Federal
Rio Branco, 241 – Centro Rio de Janeiro
Sinopse
Em 1967, um grupo de estudantes universitários e secundaristas fundou o Teatro Universitário Carioca e, sob a égide de Amir Haddad, montou a peça O Coronel de Macambira, do poeta Joaquim Cardozo, com músicas originais de Sergio Ricardo. Com o advento do AI-5, o TUCA se desfez, com parte de seus membros perseguidos, presos, forçados ao exílio. Há alguns anos, membros do grupo original se reencontraram e, ainda sob a égide de Amir Haddad, decidiram falar desse tempo. A partir de cenas de O Coronel de Macambira, poemas de Marta Klagsbrunn, músicas de Sérgio Ricardo, Re-Acordar conta a história de seu elenco, história que atravessa os anos da ditadura, as prisões, os exílios. E conta como esse elenco chegou ao hoje, vive o hoje e se projeta no futuro.
Ficha-técnica
Direção e dramaturgia:
Assistência de direção, produção executiva, edição das músicas e relações com o público:
Direção musical e gravação das músicas do Macambira:
Elenco:
Amir Haddad (o Narrador)
Alberto Strozenberg
Dora Zaverucha
Márcia Fiani
Marta Klabsbrunn (in memorian)
Mônica Arruda
Regina Célia Dantas
Ricardo Valle
Sergio Alevato
Vitor Hugo Klabsbrunn
Direção de imagem:
Máximo Cutrim
Sonoplastia:
Evandro Castro
Revisão do texto:
Regina Célia Dantas
Gravação e edição de vídeos:
Evandro Castro e Máximo Cutrim (Criação Máxima)
Fotografias:
Marcos Batista e Mariana Pêgas
Participam da trilha sonora:
Jacqueline Dowek, Márcia Fiani, Maria Lúcia Porciúncula e Regina Célia Dantas
Administração:
Sérgio Alevato
Arte visual e divulgação:
Mônica Arruda
Produção: TUCAARTE – Associação TUCA de Arte e Cultura
*EXTRA: Nos dias 17/01 e 07/02 o Re-Acordar receberá os músicos Marina Lutfi e João Gurgel, que abrirão a cena com um tributo ao seu pai, Sérgio Ricardo.
Centro Cultural da Justiça Federal
Rio Branco, 241 – Centro Rio de Janeiro
Mini Bio
TUCAARTE
O TUCA (Teatro Universitário Carioca) foi fundado em 1966 e apresentou quatro peças. Como outros grupos culturais, com o advento do AI-5 (dezembro/1968) o TUCA se viu constrangido a “fechar as portas”. Reabertas em 2017, com a dramaturgia e apresentações do Re-Acordar
*Crédito da foto: @Mariana Pêgas
Participe do Filme + Show + Disco do projeto +40 Anos do Clube do Samba.
Ingressos "Eu Apoio o Retiro dos Artistas", a R$ 1 real + 1 quilo de alimento não perecível
Cedro Rosa Digital: Inovação Harmoniosa Transformando o Mercado Independente da Música
Em um cenário onde a interseção entre arte e economia cria sinergias poderosas, a Cedro Rosa Digital emerge como uma força transformadora, moldando o panorama do mercado independente da música. A empresa, enraizada na essência da economia criativa, tem demonstrado impacto significativo, promovendo não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a saúde física e mental de artistas.
Através de ferramentas inovadoras, a Cedro Rosa Digital está democratizando o acesso e a distribuição de música independente. Seu ecossistema digital proporciona uma plataforma inclusiva para artistas emergentes, conectando-os diretamente com um público global. Essa abordagem não apenas impulsiona a geração de empregos, mas também cria oportunidades de renda sustentável para músicos independentes.
Além disso, a empresa investe em tecnologias de streaming e análise de dados, capacitando artistas a compreenderem melhor seu público e aperfeiçoarem suas estratégias de promoção. Esse apoio não apenas fomenta o crescimento econômico, mas também contribui para a saúde mental dos artistas, oferecendo ferramentas que promovem uma gestão eficaz da carreira musical.
Kommentarer