top of page
Foto do escritorPaula Sabbag

Girls from everywhere


Paula Sabbag


Foi em um desses dias atrás que estava dirigindo e ouvindo a música Girl from Rio, da Anitta e comecei acompanhar a letra. Logo no início da música ela canta em inglês "Garotas gostosas de onde eu venho, nós não parecemos modelos, linhas bronzeadas, grandes curvas e a energia brilha, você vai se apaixonar pela garota do Rio". Acho muito legal ela ter feito essa homenagem às cariocas falando do esteriótipo não só da carioca, mas da mulher brasileira em geral, que tem "corpão".E quando ela faz a comparação dizendo que não se parecem com modelos, creio que se refira à profissional modelo, que no geral, precisa ser bem esguia e alta.


Pensei então em todas as mulheres que se encaixam nesses perfis, as encorpadas e as altas e magras...e pensei em um milhão de outras delas que não se encaixam nem em uma, nem na outra categoria. As que tem o corpo "normal", as que acreditam estar acima do peso, as que estão lutando pra ganhar alguns quilos. Conheço tanta mulher deslumbrante que não se enxerga desta forma. Uma quer ter o corpo da outra, e a outra quer ter o rosto da "uma"...e por aí vai. E eu como mulher me insiro nessa realidade também. Me entristece saber que muita mulher linda não se sente bonita ou boa o suficiente, esteticamente, profissionalmente, pessoalmente falando.


E por quê será que nós mulheres ainda nos deixamos inferiorizar por padrões, pelos outros, por nós? Percebam quanta beleza é desvalorizada no vasto universo da não aceitação de si mesmo.


Todas as mulheres que fazem parte da minha vida: mãe, irmãs, tias, primas, amigas, alunas...essas "girls from everywhere" (garotas de todos os lugares) possuem uma beleza única... As com as curvas, as sem as curvas. As que tem o bumbum mas não tem o peito, as que tem o peito mas não tem o bumbum. As que adquirem qualquer um desses "itens" pra se sentir melhor, mais bonita. As que estão na flor da idade, as maduras, as idosas. As que se acham lindas, as que se sentem lindas de vez em quando, as que nunca se sentem bonitas o suficiente porque não tem a cor do cabelo, o tipo do cabelo ou as que tem muita vontade mas falta coragem e ousadia pra cortá-lo bem curtinho. Não tem a cor da pele, dos olhos. As que brigam com o jeans porque não entra no quadril, as que brigam com o jeans porque aperta a barriguinha, ou porque ficou largo demais, ou ficou curto, ou porque vão ter que fazer a barra da calça.


Mulheres espetaculares que fazem, acontecem, mas que sofrem porque por algum ou muitos motivos (a maioria deles insignificantes) acham que não se "encaixam". Gente, a gente já se encaixou! A gente tá aí, fazendo o mundo girar, lutando, acontecendo! Usando a blusinha com tonalidades que valorizam a cor dos nossos olhos ou o decote que valoriza o nosso colo. Com a tornozeleira que embeleza a perna, com a graça do nosso sorriso, com ou sem aparelho. Com o charme ao mexer no cabelo, ao gargalhar, ao dançar uma música. Com o sorriso que encanta, o caminhar elegante, com o senso de moda impecável, com a inteligência e competência fora de série, com a amorosidade, carinho e cuidado sem iguais.


A gente é muito maior do que o que a gente vê no espelho. Porque não tem espaço lá para mostrar tudo que somos. Todas nós temos encantos, isso é um fato. Acredito que se Anitta estivesse lendo esse texto ela concordaria que toda mulher é um universo de encantos e belezas. E como diz a música, nós não nos parecemos com uma modelo. E isso importa?


 

Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa no Tik Tok.


 

Para Dançar


 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.




A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page