top of page
Foto do escritorRedação

Inteligência Artificial na Cultura: Seminário na Associação Comercial no Rio de Janeiro


A Associação Comercial do Rio de Janeiro está promovendo um seminário sobre Inteligência Artificial na Cultura, com participação de diversos artistas, produtores, pensadores e personalidades do mundo cultural brasileiro.


A Cedro Rosa estará presente na presença de seu fundador, Antonio Galante, junto com Toz, artista plástico, Lucy Barreto, produtora de cinema, Ricardo Nauemberg, cineasta e Steve Solot, que fará a mediação.


"A cultura, as indústrias criativas e suas cadeias produtivas geram milhares de empregos e milhões em emprego, renda e divisas. Essa realidade já foi percebida por países como Estados Unidos, Inglaterra, França e atualmente China e Coréa do Sul. Trata-se de um segmento absolutamente estratégico", informa Galante, que elogia a iniciativa da Associação Comercial.


"O Rio de Janeiro é reconhecido internacionalmente pelo samba, carnaval, cinema, bossa nova, novelas, eventos, futebol... tudo isso faz parte da economia criativa, precisamos estimular esse segmento, utilizando as melhores tecnologias disponiveis, como Inteligência Artificial e Blockchain para melhorar o fruição deste segmento, democratizando acesso e distribuição em diversos formatos, midias, telas, logística... Seminários como este trazem luz ao tema".




O evento vai de 8;30 às 17 horas.

A Associaçāo Comercial do Rio de Janeiro fica na Rua da Candelaria 9 - 12@ andar.

A entrada é gratuita


 

A cultura e a economia criativa são motores significativos de desenvolvimento global, gerando milhões de empregos e trilhões de dólares em receita. Setores como música, cinema, artes visuais e design não apenas enriquecem a vida cultural, mas também impulsionam economias ao redor do mundo.


A cultura e as indústrias criativas são responsáveis por 3.11% do PIB, segundo estudo do ITAÚ CULTURAL.




Nesse cenário, a Cedro Rosa Digital se destaca ao desenvolver uma plataforma que utiliza IA e blockchain para certificar obras e gravações musicais, permitindo que artistas independentes recebam seus direitos autorais de forma eficiente. O projeto conta com o apoio da EMBRAPII, SEBRAE, UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) e o Parque Tecnológico da Paraíba, consolidando o Brasil como referência em inovação tecnológica no mercado criativo.




Com sede no Rio de Janeiro e presença global, a Cedro Rosa possibilita a distribuição legal de músicas para milhares de empresas, garantindo remuneração justa e evitando litígios judiciais. Essa iniciativa promove uma economia criativa mais inclusiva e sustentável.


Para mais informações, visite: Cedro Rosa Digital

Comments


+ Confira também

Destaques

Essa Semana

bottom of page