Mais de 23 bilhões de dólares e 209 mil empregos na área musical no Texas, já no Brasil...
Governador Abbott anuncia New Braunfels como cidade amiga da música.
O governador do Texas, Greg Abbot, anunciou hoje (29/10/2020) que a cidade de New Braunfels cumpriu todas as etapas para ser considerada uma "cidade amiga da música".
Tal distinção é concedida pelo Texas Music Office (TMO), um programa que fomenta o desenvolvimento econômico do negócio musical nas cidades e comunidades do Texas.
“Com o apoio do Texas Music Office, a indústria musical do Texas criou mais de 209.000 empregos diretos e indiretos permanentes em comunidades em todo o estado da Lone Star no ano passado e gerou US $ 23,4 bilhões em atividades econômicas”, disse o governador Abbott.
O Estado do Texas orgulha-se de ser tratado como um dos maiores difusores de música do mundo. A cidade de Austin é conhecida como a capital mundial da música e promove o icônico festival de música, business e tecnologia SXSW.
“À medida que nossa economia se recupera desde a crise do COVID, o Texas está comprometido em trabalhar junto com nossas comunidades para garantir que elas tenham as ferramentas necessárias para o sucesso. Music Friendly Communities certificadas pelo Texas Music Office levam a sério a atração e o desenvolvimento do crescimento da indústria musical local, e estou orgulhoso de tudo isso o Texas Music Office conseguiu ajudar comunidades como New Braunfels a aumentar sua economia local. "
New Braunfels junta-se a mais de 15 cidades do Texas que receberam a designação oficial da Music Friendly Community, incluindo Fort Worth, Austin, San Antonio, Denton, Lindale, Stephenville, Conroe, San Angelo, Nacogdoches, Abilene, McKinney, Waxahachie, Waco, Alpine, e Bastrop. As cidades que estão atualmente trabalhando no processo de certificação incluem: Bay Area Houston, Dallas, Victoria, Dripping Springs, Bandera e El Paso.
A indústria musical e audiovisual são o grande combustível do bilionário mercado de streaming e da economia critiva no mundo
Ao contrário do Brasil, que não entende e desperdiça o potencial da indústria da música, do audiovisual e do entretenimento como geradores de renda, emprego e impostos, países como Estados Unidos e Inglaterra estão entre os que mais investem e consequentemente mais se beneficiam direta e indiretamente deste segmento. Recentemente a Coréia do Sul descobriu a mina de ouro do setor, exportando o K-Pop para o mundo.
O potencial musical de cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belém do Pará é ora sub-aproveitado e ora perseguido, como projetos de Lei que impediam apresentação de músicos no Metrô do Rio ou que constantemente tentam burlar o pagamento de direitos autorais ao ECAD, o órgão que recolhe e distribui royalties aos compositores, músicos, cantores, bandas, etc.
Plataforma digital brasileira, com sedes no Rio, New York e Tokyo permite que compositores e artistas de todo o mundo registrem e recebam direito autoral por suas músicas
A Cedro Rosa criou uma plataforma digital em 10 idiomas para reúnir em um único ambiente os criadores musicais e a industria da midia, entretenimento, games e tecnologia para contratos de licenciamento musical.
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e obter certificação internaional que possibilita o recebimento de direito autoral no mundo inteiro.
A indústria da midia e entretenimento como TVs, radios, produtoras de cinema, games, publicidade, streaming e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente no site da Cedro Rosa.
Commentaires