top of page
Foto do escritorpor Cedro Rosa

Mais de 6 mil shows mensais foram suspensos por Covid-19, streaming e Lives podem amenizar o drama

O mercado musical foi um dos mais atingidos pela pandemia do Covid-19. O ECAD estima que mais de 6 mil shows mensais foram suspensos, ocasionando um verdadeiro desastre na cadeia produtiva da musica - compositores, cantores, bandas, músicos, produtores, rodies, produtores, motoristas, etc.


De acordo com a matéria da Folha de São Paulo (

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2020/08/04/virus-suspendeu-6000-shows-por-mes-no-pais-estima-ecad.htm ), estes números referem-se apenas aos shows oficiais, ou seja, informados ao ECAD. Os números reais são muito maiores.


Uma das alternativas que o mercado musical está buscando são as Lives, mas somente os grandes nomes conseguem monetizar (receber) por elas, porque têm patrocinadores. A grande maioria da cadeia produtiva da musica nao consegue monetizar, ainda que existam algumas maneiras, incidentes ainda no Brasil, de cobrar "ingressos" para os shows.


(cena do filme Partideiros, longa-metragem produzido pela Cedro Rosa)


Existem iniciativas para amenizar um pouco este quadro dramático, como a Lei Aldir Blanc, aprovada recentemente pelo congresso (veja matéria do jornal O Globo - https://oglobo.globo.com/cultura/lei-aldir-blanc-entenda-como-funciona-quem-pode-ser-beneficiado-24461995), muito bem-vinda neste momento, mas enquanto as atividades de shows não forem retomadas, o grosso da cadeia produtiva da musica, em especial, da musica ao vivo, passa por grande dificuldade.


A Cedro Rosa, produtora multimídia, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo, criou uma plataforma digital que une quem cria, produz e distribui conteúdos musicais, audiovisuais e de entretenimento com a industria da midia, publicidade, entretenimento e games, além de empresas em geral, instituições ou pessoas que utilizam esse conteúdo comercialmente.

O objetivo é licenciar essas obras para exibições ou usos comerciais, gerando royalties rar para os criadores.

A plataforma da Cedro Rosa funciona em 10 idiomas e qualquer pessoa pode se inscrever, seja para cadastrar obras ou fonogramas ou para licenciar essas obras, no seguinte link (http://online.cedrorosadigital.com.br/#/main )

A Cedro Rosa também produz e transmite online, presencialmente ou remotamente, eventos de quaisquer natureza para qualquer tipo de recepção (mídias sociais, TVs, Radios, etc).


Atualmente a Cedro Rosa está transmitindo o projeto XV RioHarpFestival, produzido pela Carpex e patrocinado pela Eletrobrás. Os concertos são diários, às 13h e 15h, em suas redes sociais, que podem ser acessadas aqui ( https://linktr.ee/cedrorosa ).


Assista aqui a Live sobre o projeto XV RioHarpFestival, que irá até o dia 5 de setembro.


Acompanhe as redes sociais.


 

A Cedro Rosa produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo.


Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.

0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page