O bom é ótimo
Nesta última semana, coincidentemente ou não, um assunto específico ficou me rondando de várias maneiras. Foi através de aulas, conversas, vídeos... todos falavam sobre ser fundamental o consumo de material de boa qualidade. E aí eu nem tive muita opção: esse se tornou o tema do nosso artigo.
Ouvi bastante sobre o quanto é importante escolher com inteligência tudo que nutre nosso corpo, nossa mente e nossa alma. E eu particularmente penso que o mundo está tão louco, tão dinâmico e tão cheio de opções que acabamos muitas vezes nos perdendo em meio a tantas possibilidades.
Mas para voltar ao caminho das boas escolhas é simples. Se a gente parar e notar fica fácil. Basta sentir e observar consequências e resultados. Afinal, boa música, boa leitura, boa conversa, bom alimento dificilmente vai te fazer mal, não é mesmo?
Coisa boa reverbera positivamente em nós, não tem como ser de outra maneira. E a gente vai aprendendo e experimentando sempre essa sensação de bem estar, de progresso...e entrar nesse círculo que se retro alimenta é o que faz a gente crescer como ser humano.
Mas se você está se perguntando, mas Paula, e aí, quem é que classifica o que é bom ou ruim? Eu te respondo que, sem dúvida nenhuma, isso pode variar de acordo com muitos fatores. Mas uma coisa é certa e acho que quase ninguém contesta: o bom faz bem e ponto final.
De Paula Sabbag para CRIATIVOS!
Economia Criativa e a Cultura Fazendo a Diferença: 7 Maneiras de Brilhar e Ganhar
Quando se fala em Economia Criativa e Cultura, não podemos ignorar o brilho que esses setores trazem para o desenvolvimento, emprego e renda. Dê uma olhada em como essas áreas estão agitando as águas!
Hope, de Gerson Santos, pela Cedro Rosa.
1. Batendo o Tambor da Música Independente
A indústria da música independente está mais quente do que nunca! A Cedro Rosa Digital é uma daquelas pioneiras que estão sacudindo o mercado. Certificando e distribuindo música independente, eles estão ajudando artistas a brilharem, gerando empregos na produção musical e marketing, e fazendo a economia criativa no mundo da música vibrar.
2. Cinema, Luz, Ação!
Dos holofotes de Hollywood às produções independentes, o cinema e o audiovisual estão gerando uma tempestade de oportunidades. Produção, direção, edição - essas áreas estão em plena ascensão, trazendo empregos e dólares para as comunidades locais.
3. Arte à Vista
Artistas plásticos, galerias e museus são o coração da cena artística. Eles não apenas enriquecem nossas vidas com beleza, mas também impulsionam o turismo cultural, dando um empurrãozinho ao comércio local.
4. Design, Moda e Mais
O mundo do design gráfico, de moda e de produtos está borbulhando de criatividade. Designers e fabricantes estão trabalhando juntos para criar peças únicas e inovadoras, gerando empregos e inspirando o mercado.
5. Jogue Bem e Ganhe Dinheiro
Os jogos e softwares de entretenimento estão dominando o mundo digital. Com desenvolvedores e designers por trás dessas obras-primas, a Economia Criativa nunca esteve tão viva.
Trilhas sonoras certificada para jogos eletronicos. Artistas Cedro Rosa, na Spotify.
6. Sabor e Lucro
A gastronomia é uma celebração da cultura. Restaurantes, chefs e produtores alimentícios estão servindo não apenas pratos deliciosos, mas também empregos em todas as etapas da cadeia alimentar.
7. Palavras e Imagens que Valem Ouro
Literatura, jornalismo e mídia digital são os arautos da informação e da criatividade. Eles educam, entretêm e enchem os bolsos por meio de anúncios e assinaturas.
É assim que a Economia Criativa e a Cultura estão agitando as águas, gerando desenvolvimento, emprego e renda em todo lugar! Abrace a criatividade e faça parte desse movimento!
Comentarios