top of page
Foto do escritorPaula Sabbag

O Recado




Passava das 2 da manhã e Gisele observava da janela a garoa fina que caía. Era a primeira semana do ano de 2022. Apesar de ser uma mulher forte e positiva, do tipo que se sente renovada a cada início de ano, naquela madrugada se sentia triste, sem perspectiva. Ao observar a garoa, passava por sua mente muitas coisas que aconteceram em sua vida nos últimos anos. Muitas delas gratas surpresas, porém naquele momento só conseguia pensar em momentos infelizes e dolorosos e sentia muita angústia pelo que estava por vir. Ela não lembrava de ter sentido esse medo em nenhum outro momento de sua vida.


Seus pensamentos estavam confusos e ela se sentia perdida. E parece que quanto mais ela mergulhava nesses pensamentos de desespero e lamento, mais eles a empurravam para baixo. Desistiu de olhar a garoa e resolveu ir para a sala, já sem poder controlar as lágrimas que teimavam em descer em seu rosto. Sentou no sofá e ficou olhando à sua volta. Seu olhar se fixou em um pequeno caderno na prateleira de livros, caderno esse que ela não abria há muito tempo. Teve a sensação de que deveria pegá-lo e assim o fez. Lembrou que havia ali anotações diversas, frases que ela copiava aleatoriamente de livros ou coisas que ouvia alguém dizer. E em uma das primeiras páginas havia uma delas, que ela leu em voz alta:

"A escuridão é o nada e ela não apaga a luz. É a luz ao contrário que ilumina a escuridão"


Gisele não se lembrava de onde havia copiado aquela frase. Mas ao ouvir a sua própria voz a dizê-la, sentiu como se estivesse sendo acolhida e confortada. Percebeu que toda aquela angústia que estava sentindo tinha se intensificado daquela maneira porque ela permitiu e então se deu conta de que os pensamentos bons e os ruins crescem à medida que damos forças a eles.


Gisele se sentiu aliviada, como se um peso tivesse saído de seus ombros. Mais calma, fechou o caderno e foi para a cama com muita vontade de acordar para o novo dia que chegaria cheio de possibilidades, com uma infinidade de meios e soluções. Ela sentiu que podia fazer uma escolha e escolheu deixar aquela angústia passar e não permanecer. "As coisas vão se ajustar" pensou ela. E dormiu com a certeza de que acordaria bem melhor.


Todos nós passamos por momentos como os de Gisele, porém, também temos alternativas para sair deles. O recado para Gisele estava em uma frase em um caderno. O nosso pode estar em uma conversa, uma letra de música, um trecho de um livro, uma sessão de terapia, um filme, na natureza. Às vezes a resposta que buscamos e que precisamos está muito mais próxima de nós do que supomos, basta estarmos atentos para ouví-la.


De Paula Sabbag para CRIATIVOS!



 

Música!




Leia mais!


 

Música!




 

Gravações o vivo, Transmissões em Sreaming, na CR Streaming Live.


Podcasts, Lives com traduçao simultânea e descrição em libras.

informações: contato@cedrorosadigital.com.br

 

Música



 

Cedro Rosa Digital cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas,

para gerir direitos autorais e licenciar músicas, em parceria com grandes players mundiais.

Conheça mais de 3 mil músicas certificadas.


Veja como participar aqui.

0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page