top of page
Foto do escritorPaulo Eduardo Ribeiro

Reflexões de um recém-nascido



Ah que vida boa!


Dia após dia aqui nesse lugar quentinho, só pensando como deve ser o lado de fora... não que eu esteja com pressa de ir, mas confesso que estou curioso para conhecer as pessoas que vivem me fazendo carinho, principalmente minha mamãe, ele é tão carinhosa.

Deixa eu me espreguiçar um pouco, que estranho parece que está ficando menor por aqui nos últimos dias, mesmo assim deixa eu me esticar.

Ahhhhhhhhhh!!!!


“Ui neném, hoje você tá chutando hein, meu Deus não vejo a hora que você saia daí, você está acabando comigo mocinho.”

Por mim eu fico aqui pra sempre, mas alguma coisa precisa ser feita pra liberar mais espaço, do jeito que tá não tá legal não.


“Amor, acho que chegou a hora, minha bolsa estourou!!!”

O que tá acontecendo gente, que corre corre maluco é esse? O cara que é meu pai não tá dizendo coisa com coisa e minha mamãe parece estar...

Nossa nunca viajei nessa velocidade, cuidado ai maluco, essas curvas estão me jogando de um lado pro outro, rapaz estou começando a achar que não ter muito espaço aqui nem é tão ruim assim.



Café com Musica - Escute na Spotify!



Opa, tudo calmo novamente, ahhhh voltando a minha vida tranquila, mas espera um minuto, que luz estranha é aquela?

E que força estranha é essa que me empurra na direção da luz? Ei, não quero ir não, para, para, socooooorrrrrrooooooo!!!!


Mano do céu que lugar é esse? Que frio estou sentindo uma sensação estranha, um nó na garganta, ei cara por que você me deu uma palmada? Assim não tem como não chorar, acho que é isso que esse nó na garganta faz com a gente, que lugar estranho, meu senso de espaço não funciona muito bem por aqui, oooopaaa estou voando.

“Meu neném.”


Ei espera um pouco, eu conheço essa voz. É a minha mamãe, ei olha que linda que ela é, mas ela parece um pouco cansada.

“Olha o garotão do papai aí”.

Também conheço essa voz, mas que negócio é esse no meio da sua cara?

“Ele tem o meu nariz.”


Ah fala sério que eu também tenho esse negócio gigante no meio da cara.

Sabe que esse negócio todo me deu uma fominha. Gente que coisa esquisita, o nó na garganta outra vez, eu não estou triste, mas acho que vou...


BUAAAAAAAAAAAA!!!

“Ele deve estar com fome.”


Opa, quer dizer que é só emitir esse som estridente que vem comidinha? Uhum, bom saber que continuo tendo o controle mesmo do lado de cá.

“Não vejo a hora de mostrar você pra vovó e pro vovô.”


Vovó eu sei o que é, me lembro bem daquela voz simpática que vivia me dizendo que vai fazer biscoitos e passear comigo no parque, isso me parece muito bom seja lá o que isso significa e vovô eu também sei o que é, me lembro daquela voz rouca e ranzinza que sempre resmungava quando alguém pedia para ele não fumar dentro de casa por causa do bebê.

Nem sei o que é fumar, mas já sei que não deve ser coisa boa para o bebê... ei, acabei de descobrir mais uma coisa, o bebê sou eu, seja lá o que isso quer dizer.

Ei quem é essa me levando embora? Já sei, hora de fazer aquele som estridente de novo.

BUAAAAAAAAAAAA!!!


“Não chora neném, tá na hora de tomar sua primeira vacina, você vai ganhar uma marquinha no bracinho príncipe, mas fica tranquilo, é só uma picadinha de nada que vai te proteger da forma grave de um monte de doenças.”

Só uma picadinha? O que será que isso quer dizer?

BUAAAAAAAAAAAA!!!



Que playlist de musica brasileira maravilhosa! Youtube.



Que vontade de agarrar esse negócio aí na sua cara moça, nariz né? Mas minha percepção de espaço continua estranha... doeu viu, mas se vocês estão dizendo que é importante e necessário vou acreditar em vocês, só espero que durante minha vida aqui fora não seja necessário tomar outra dessas.


“Que homenzinho mais forte, e olha que foi só a primeira de tantas outras vacinas que a gente precisa tomar ao longo da vida.”

Ah fala sério, me coloca de volta no quentinho apertado...


Paulo Eduardo Ribeiro, do Canal Ponte Aérea, para CRIATIVOS!


 

Música




 

Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.





0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page