Saudade!
Lembro-me de quando criança, de correr pela rua descalço, brincar de bolinha de gude, pega-pega, pula corda, amarelinha, futebol, ( eu era sempre melhor no gol), como não sabia jogar e sempre ia na canela da turma, para não ficar de fora era a minha forma de ganhar a bola, os meninos ficavam loucos e me jogavam no gol, éramos um grupo de 07 (06 meninos e eu) às vezes apareciam os amigos dos amigos e o time ficava mais completo.
Naquela época não tão distante, brincávamos de tudo possível, vôlei, basquete, ping pong, com chuva ou sol pulávamos na piscina, tínhamos um privilégio de morar em uma chácara, melhor lugar da vida.
Minha infância não poderia ter sido melhor, fomos agraciados com pessoas boas pelo caminho, mas a saudade que hoje trago nestas linhas é uma saudade ainda maior, de todos os 06 meninos que mencionei, um deles é meu irmão, que por questões que fogem do meu entendimento, que aqui posso identificar como sendo os enigmas da vida, "indecifráveis" ele se foi, muito novo, aos 19 anos partiu deste mundo deixando um rastro de saudade e de dor.
Busquei no dicionário o significado da palavra saudade e mesmo assim é difícil compreender quando se sente.
Saudade é um substantivo e quer dizer “sentimento nostálgico provocado pela distância de (algo ou alguém), pela ausência de uma pessoa, coisa e local, ou ocasionado pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados”.
Saudade é difícil de descrever em palavras, mas às vezes ela escorre em lágrimas.
Me lembro das brincadeiras, me lembro do sorriso, me lembro das brigas e me lembro da nossa conexão, do nosso elo, que jamais será desconectado, hoje já não me dá aquela dor no peito, aquela angústia, aquela sentimento de impotência, tudo isso passou e eu consigo seguir meu caminho, mas durante um bom tempo a saudade foi um dos meus piores pesadelos, porque junto com ela existia uma tristeza profunda pela perda tão antecipada de uma pessoa tão importante.
Aprender a lidar com nossos sentimentos e viver, é o melhor que podemos fazer por nós mesmos.
Ah! E os meninos ? Hoje são quase todos papais, nos vemos pelas redes sociais e tenho certeza que nossa infância jamais será esquecida.
Em memória do meu irmão.
E aí qual a sua maior saudade?
Luana Oliveira, para Criativos!
Na interseção multifacetada das artes, a música emerge como um elo transcendental, conectando artistas de diferentes domínios criativos.
Em um cenário onde literatura, artes plásticas e cinema convergem, a música desempenha um papel vital, costurando narrativas e proporcionando uma trilha sonora para as expressões artísticas. Essa sinergia é potencializada pela inovadora abordagem da Cedro Rosa Digital, que não apenas certifica obras e gravações, mas também forja códigos internacionais.
Ao unir criadores e a indústria do entretenimento, a Cedro Rosa Digital dinamiza segmentos artísticos ao garantir direitos autorais através de certificações robustas. Esses códigos internacionais conferem segurança legal, permitindo que artistas recebam justamente por seu trabalho e oferecendo à indústria meios confiáveis de licenciar obras certificadas em seus produtos. Nesse intricado ecossistema cultural, a música não apenas permeia, mas atua como catalisadora da colaboração entre disciplinas, promovendo uma convergência criativa que redefine os limites das expressões artísticas no século XXI.
A Cedro Rosa Digital, ao pavimentar esse caminho inovador, emerge como uma ponte entre a originalidade criativa e o reconhecimento global.
Comments