UMA PROPOSTA
Na área de segurança, o Rio precisa de um projeto que não seria um projeto de um governo ou de fim de governo, mas sim projeto de estado, possivelmente, de uma geração. Projeto a ser cumprido e observado por vários governos estaduais e municipais sem interrupção.
O combate da polícia aos bandidos no dia a dia, é imprescindível para limitar o avanço desses grupos sobre o cidadão e sua liberdade. As comunidades ou favelas formaram áreas fechadas, cidadelas sob o comando interno.
Após as 19 horas a comunidade do Jacaré, na zona norte do Rio é um território independente inexpugnável, assim como a Mangueira e os Complexos do Alemão e Penha. Guetos independentes.
A favela da Rocinha, como tem uma via longitudinal de acesso, começa a ser urbanizada, mas é um processo a ser desenvolvido com a colaboração da comunidade.
O governador Cláudio Castro apresentou há algum tempo um projeto de viabilização da favela do Jacarezinho, comunidade limitada pela Avenida Suburbana, pelo Rio Faria Timbó e pela antiga fábrica da General Eletric.
A área da fábrica está preservada e poderia ser utilizada para o deslocamento de moradores. Um projeto desta ordem poderia ser o piloto e o modelo de um desenvolvimento de outras comunidades. enfrentamento diário entre a polícia e os bandidos; o ataque direto as comunidades, leva a uma batalha inútil e sem fim com custo muito alto.
A urbanização e a integração das favelas e seus moradores à cidade do Rio é a solução. Muita vontade política e generosidade!
Alta qualidade musical, escuta agora.
Cedro Rosa Digital, música certificada.
Escute de graça, licencie, compre downloads oficiais.
Comments